Palestras

A empresa REINALDIN Consultoria Empresarial não tem palestras prontas. Cada palestra é preparada para o cliente de forma customizada, ou seja, antes de apresentar a palestra a toda organização, é realizada uma reunião entre os principais gestores e diretores da empresa para analisar o perfil e posicionamento de mercado da empresa cliente.

Essa reunião proporciona identificar os principais fatores da empresa cliente para em um segundo momento ser realizada uma análise comparativa entre os principais concorrentes do cliente, onde será identificada a cultura organizacional, as relações de poder, decisão e negociação, tipos de estruturas no segmento e relações de subordinação entre os colaboradores da empresa.

Nesse intuito, as palestras são desenvolvidas com conceitos direcionados para a necessidade do cliente, entretanto, todas as palestras irão abordar três conceitos essenciais que fazem parte do sucesso de qualquer corporação no cenário atual, a saber:

  • Perspectiva Social: atuação no caráter social-político, crítico e interventivo. Utiliza conhecimento científico, humano e social para avaliar as diversas relações da questão social;

  • Perspectiva Econômica: atuação no caráter econômico em sua esfera de crescimento e desenvolvimento econômico. A distinção é caracterizada pelo aumento de riqueza e melhoria dos indicadores sociais como saúde, educação, cidadania respectivamente;

  • Perspectiva do Meio Ambiente: atuação no caráter ambiental contemplando a esfera social, econômica, tecnológica e ambiental. Analisar a relação entre os diversos fatores que norteiam a transformação da paisagem natural pelas ações do homem.

TEMAS

MOTIVACIONAL E LIDERANÇA

 

  • Competências humanas em ambiente competitivo:
    • O tema envolve o que há de mais moderno no relacionamento humano dentro do ambiente empresarial, como aplicar as competências gerenciais em cada indivíduo, quais as atitudes que os empreendedores esperam de seus clientes internos.
  • Como manter pessoas entusiasmadas no momento de mudanças dentro da empresa:
    • Apresenta as fases da transformação de uma empresa de sucesso, que enfrenta rebeldias dos seus colaboradores no que diz respeito à inclusão de um processo de melhoria no ambiente empresarial.
  • Diferença entre comunicação e divulgação de plano estratégico:
    • Apresenta as ferramentas comportamentais de uma pessoa que enxerga além dos papeis e da tela do seu notebook, por conseguinte, obtêm resultados com elevado padrão de resultado que o torna um líder de sucesso e com muita irreverência.
  • Porque os procedimentos acontecem ou não dentro da empresa:
    • Abrange o processo de comunicação entre as áreas de uma empresa, a postura que os gestores devem adotar no que diz respeito ao cumprimento de normas e diretrizes estratégicas.
  • As dimensões da revolução gerencial:
    • Apresenta as competências gerenciais exigidas pelas empresas são elas: facilitador, mentor, inovador, negociador, produtor, diretor, coordenador, monitor, etc.

 

GESTÃO DE NEGÓCIOS

 

  • O poder das alianças estratégicas em inovações tecnológicas:
    • A constante busca e a atualização do conhecimento com ajuda da sociedade pós-capitalista. Demonstra também oportunidades no momento da crise visando novos mercados.
  • Descentralização do comando a informação gerencial:
    • A importância de disseminar o propósito corporativo para os profissionais estratégicos, gerenciais e operacionais é de fundamental importância para a continuidade e perpetuidade da organização.
  • Necessidades capitalistas, socialistas e o meio ambiente:
    • Apresenta a realidade dos países emergentes no que diz respeito à ascensão no ranking de crescimento e desenvolvimento sustentável.
  • O entusiasmo como ferramenta de persuasão em ambiente competitivo:
    • A importância entre saber diferenciar as características comportamentais de cada indivíduo, principalmente, observar os valores de cada individuo para direcionar a comunicação, visando à efetividade, contudo, apresenta a importância do conhecimento intelectual e do empreendedor de valor.
  • A diferença entre produtividade do dinheiro e produtividade do conhecimento:
    • Em um ambiente competitivo a busca pelo dinheiro acaba trazendo enormes prejuízos para o desenvolvimento do capital intelectual e para o desenvolvimento humano.
  • Tornando a responsabilidade como indicador estratégico:
    • Alinhar o planejamento estratégico oferecendo capacitação conceitual, técnica e humana para cada profissional não basta, é preciso obter o comprometimento natural de cada pessoa para alavancar a imagem da organização no mercado nacional e consequentemente planejar a internacionalização.

 

EMPREENDEDORISMO E NOVOS NEGÓCIOS

  • Como transformar um pequeno negócio em uma grande empresa:
    • Apresenta os cuidados que se deve ter ao administrar uma empresa, as perspectivas estratégicas, avaliação da tomada de decisão dos profissionais, realimentação periódica, e simulação de cenários.
  • As forças que contribuem para alavancar sua imagem no mercado:
    • Apresenta de forma lúdica os sinais vitais de uma empresa que deseja manter-se no mercado por um longo período. Alavancar novos clientes despertando o desejo e diferenciando os benefícios do produto ou serviço que esta oferecendo ao cliente para satisfazer as suas necessidades secretas.

 

VALORES

ENQUADRAMENTO N FUNCIONÁRIOS PROPOSTA
Micro Empresa até 14        1.400,00
Pequena Empresa de 20 à 99        5.940,00
Média Empresa de 100 à 499        9.980,00
Grande Empresa acima de 500     15.000,00

Hospedagem e translado: o contratante deverá disponibilizar para 2 pessoas na contratação da palestra para regiões fora de Curitiba-PR.