A empresa REINALDIN Consultoria Empresarial não tem palestras prontas. Cada palestra é preparada para o cliente de forma customizada, ou seja, antes de apresentar a palestra a toda organização, é realizada uma reunião entre os principais gestores e diretores da empresa para analisar o perfil e posicionamento de mercado da empresa cliente.

Essa reunião proporciona identificar os principais fatores da empresa cliente para em um segundo momento ser realizada uma análise comparativa entre os principais concorrentes do cliente, onde será identificada a cultura organizacional, as relações de poder, decisão e negociação, tipos de estruturas no segmento e relações de subordinação entre os colaboradores da empresa.

Nesse intuito, as palestras são desenvolvidas com conceitos direcionados para a necessidade do cliente, entretanto, todas as palestras irão abordar três conceitos essenciais que fazem parte do sucesso de qualquer corporação no cenário atual, a saber:

  • Perspectiva Social: atuação no caráter social-político, crítico e interventivo. Utiliza conhecimento científico, humano e social para avaliar as diversas relações da questão social;

  • Perspectiva Econômica: atuação no caráter econômico em sua esfera de crescimento e desenvolvimento econômico. A distinção é caracterizada pelo aumento de riqueza e melhoria dos indicadores sociais como saúde, educação, cidadania respectivamente;

  • Perspectiva do Meio Ambiente: atuação no caráter ambiental contemplando a esfera social, econômica, tecnológica e ambiental. Analisar a relação entre os diversos fatores que norteiam a transformação da paisagem natural pelas ações do homem.

Os temas das palestras que são mais requisitados hoje pelas empresas clientes referem-se as questões de motivação, liderança e gestão de negócios, conforme abaixo:

  • Como surpreender clientes antes e depois da venda;

  • Porque as coisas demoram a acontecer ou não acontecem dentro das empresas;

  • Como manter pessoas entusiasmadas no momento de mudanças dentro da empresa;

  • Comunicação e comprometimento de equipes auto-gestoras;

  • Competências humanas em ambiente altamente competitivo;

  • Sustentabilidade e saudabilidade, tendências de consumo da sociedade pós-capitalista;